Acabei de passar um grande problema com o Windows server 2012
Alguns usuários queriam imprimir de estações que não estavam na mesma rede que o servidor, e eu tive que fazer essas coisas pra conseguir essa proeza.
Adicione os mesmos drivers das impressoras no servidor e no pc que deseja a impressão.
Tenha a ciência que os dois servidores estão com o netframework instalado, preferencia 4.0 ou superior.
Se quer acessar de um windows xp, precisará atualizar a versão do seu cliente de terminal para no minimo 6.1
Adicionar as funções do servidor a opção "servidor de impressão" será melhor para você poder ver os logs.
Tenha certeza que seu firewall esta permitindo o compartilhamento das impressoras.
Olhe seu antivirus para ver se há algum bloqueio.
Tenha a ciência que os dois servidores estão com o netframework instalado, preferencia 4.0 ou superior.
Se quer acessar de um windows xp, precisará atualizar a versão do seu cliente de terminal para no minimo 6.1
Adicionar as funções do servidor a opção "servidor de impressão" será melhor para você poder ver os logs.
Tenha certeza que seu firewall esta permitindo o compartilhamento das impressoras.
Olhe seu antivirus para ver se há algum bloqueio.
Se de tudo isso ainda não imprimir que foi o meu caso.
A impressora aparecia la redirecionada mas não imprimia.
A impressora aparecia la redirecionada mas não imprimia.
Você pode fazer isso que achei no technet
Para isto, acesse o servidor e:
- Execute a ferramenta “gpedit.msc”. Com o console do Group Policy Editor aberto, navegue por:
Computer configuration >> Administrative templates >> Windows Components >> Terminal Services >> Terminal Server >> Printer Redirection - Localize a política chamada: “Use Terminal Services Easy Print driver first” e dê um duplo clique.
- Na tela que se abre, configure a política como “Disabled”.
- Para concluir, em um prompt de comando, execute o comando gpupdate /force.
- Isto desativará o Easy Print para as novas conexões de Terminal Services.
Se isto resolver o problema com sua impressora redirecionada, você pode considerar atualizar o driver da impressora, ou trocar o modelo de dispositivo, para fins de teste. Como sempre, você pode contatar o suporte Microsoft e pedir uma segunda opnião.
Se ainda não der certo, tente isto
Solução: Se você estiver enfrentando esse cenário, a solução ocorre com os passos a seguir:
- Finalize todas as sessões de Terminal Services. Você pode, no entanto, utilizar uma sessão de Terminal Services para executar os passos abaixo.
- Acesse o console do Windows com um usuário administrativo, e, na janela “run” (executar), digite o comando regedit.exe.
- Abra um novo “run” e execute o comando services.msc. Pare o serviço de impressão chamado “Print Spooler” (Spooler de impressão).
- De volta ao editor de Registro do Windows, navegue até a chave:
“HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\DeviceClasses\{28d78fad-5a12-11d1-ae5b-0000f803a8c2}\##?#Root#RDPDR#0000#{28d78fad-5a12-11d1-ae5b-0000f803a8c2}” - Faça um back-up desta chave e apague todas as entradas iniciadas em “TS”.
- Adicionalmente, faça uma busca por arquivos com a extensão *.BUD (exemplo: TTY.bud) na partição do sistema operacional. Acrescente a extensão “.OLD” a eles.
- Volte aos “Serviços” (services.msc) do Windows, e reinicie o serviço de impressão (Print Spooler).
Nesse ponto, a impressão deve voltar a funcionar para as novas sessões de Terminal Services, caso o problema esteja ligado a portas de redirecionamento bloqueadas em registro.
Depois que fizer todos os passos acima, pare o spool de impressão.
Vá em windows, C:\Windows\System32\spool\PRINTERS
e apague o conteúdo dela, que são impressões travadas.
inicie o spool e teste a impressão.
Win32 error code returned by the print processor: 5. Access is denied.
Este erro me deu muita dor de cabeça, depois de muita pesquisa identifiquei o problema na permissão na pasta!
Acredite precisa dar permissão na pasta da impressora, de permissão de modificar para todos usuários na pasta abaixo.
Acredite precisa dar permissão na pasta da impressora, de permissão de modificar para todos usuários na pasta abaixo.
windows/system32/spools/printers
0 comentários:
Postar um comentário