quinta-feira, 12 de maio de 2016

Impressão redirecionada windows server 2012



Acabei de passar um grande problema com o Windows server 2012
Alguns usuários queriam imprimir de estações que não estavam na mesma rede que o servidor, e eu tive que fazer essas coisas pra conseguir essa proeza.
Adicione os mesmos drivers das impressoras no servidor e no pc que deseja a impressão.
Tenha a ciência que os dois servidores estão com o netframework instalado, preferencia 4.0 ou superior.
Se quer acessar de um windows xp, precisará atualizar a versão do seu cliente de terminal para no minimo 6.1
Adicionar as funções do servidor a opção "servidor de impressão" será melhor para você poder ver os logs.
Tenha certeza que seu firewall esta permitindo o compartilhamento das impressoras.
Olhe seu antivirus para ver se há algum bloqueio.
Se de tudo isso ainda não imprimir que foi o meu caso.
A impressora aparecia la redirecionada mas não imprimia.
Você pode fazer isso que achei no technet
Para isto, acesse o servidor e:
  1. Execute a ferramenta “gpedit.msc”. Com o console do Group Policy Editor aberto, navegue por:
    Computer configuration >> Administrative templates >> Windows Components >> Terminal Services >> Terminal Server >> Printer Redirection
  2. Localize a política chamada: “Use Terminal Services Easy Print driver first” e dê um duplo clique.
  3. Na tela que se abre, configure a política como “Disabled”.
  4. Para concluir, em um prompt de comando, execute o comando gpupdate /force.
  5. Isto desativará o Easy Print para as novas conexões de Terminal Services.
Se isto resolver o problema com sua impressora redirecionada, você pode considerar atualizar o driver da impressora, ou trocar o modelo de dispositivo, para fins de teste. Como sempre, você pode contatar o suporte Microsoft e pedir uma segunda opnião.
Se ainda não der certo, tente isto
Solução: Se você estiver enfrentando esse cenário, a solução ocorre com os passos a seguir:
  1. Finalize todas as sessões de Terminal Services. Você pode, no entanto, utilizar uma sessão de Terminal Services para executar os passos abaixo.
  2. Acesse o console do Windows com um usuário administrativo, e, na janela “run” (executar), digite o comando regedit.exe.
  3. Abra um novo “run” e execute o comando services.msc. Pare o serviço de impressão chamado “Print Spooler” (Spooler de impressão).
  4. De volta ao editor de Registro do Windows, navegue até a chave:
    “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\DeviceClasses\{28d78fad-5a12-11d1-ae5b-0000f803a8c2}\##?#Root#RDPDR#0000#{28d78fad-5a12-11d1-ae5b-0000f803a8c2}”
  5. Faça um back-up desta chave e apague todas as entradas iniciadas em “TS”.
  6. Adicionalmente, faça uma busca por arquivos com a extensão *.BUD (exemplo: TTY.bud) na partição do sistema operacional. Acrescente a extensão “.OLD” a eles.
  7. Volte aos “Serviços” (services.msc) do Windows, e reinicie o serviço de impressão (Print Spooler).
Nesse ponto, a impressão deve voltar a funcionar para as novas sessões de Terminal Services, caso o problema esteja ligado a portas de redirecionamento bloqueadas em registro.
Depois que fizer todos os passos acima, pare o spool de impressão.
Vá em windows, C:\Windows\System32\spool\PRINTERS
e apague o conteúdo dela, que são impressões travadas.
inicie o spool e teste a impressão.

Win32 error code returned by the print processor: 5. Access is denied.

Este erro me deu muita dor de cabeça, depois de muita pesquisa identifiquei o problema na permissão na pasta!
Acredite precisa dar permissão na pasta da impressora, de permissão de modificar para todos usuários na pasta abaixo.
windows/system32/spools/printers

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar